quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como fazer camisetas e roupas tie-dye!

Você que mudar o visual, inovar em algo diferente.. e ainda usar aquela camiseta surrada que fica jogada lá no armário? A técnica tie-dye é a solução.. Blusas coloridas. E ainda mais ninguém terá uma blusa igual a sua, aahahhaaha!

Você vai precisar de:
  • 1 camiseta branca de malha de algodão
  • 1 rolo de barbante
  • 1 colher de sal grosso
  • 1 tubo de corante
  • 1 vasilha de vidro 
  • 1 colher de madeira 
  • 1 tubo de fixador de cor
Primeiro passo: Enrole a camiseta a partir do centro, em espiral, formando um ninho. Passe o barbante por baixo e faça um nó inicial.


        Segundo passo:  Dê várias voltas para prender a camiseta, de maneira bem forte.



Terceiro passo:  Ferva 1 litro de água e acrescente uma colher (sopa) de sal grosso. Dilua uma pequena quantidade de corante da cor desejada seguindo as instruções da embalagem. Molhe a camiseta (com água, apenas) e depois a mergulhe nesta mistura de cor. Mexa somente com colher de madeira – a de ferro altera a coloração. Deixe por 20 minutos.

Quarto passo: Lave em água corrente para tirar o excesso de tingimento. Em um balde, misture um tubo de fixador de cor em 1 litro de água. Mergulhe a camiseta amarrada e deixe por 20 minutos. Enxágue em água corrente e corte o barbante. Seque à sombra.

Esse é só um pequeno exemplo, para vocês terem uma noção.. O legal mesmo é misturar várias cores, fazer uma tie-dye bem colorida! Para fazer, você pode deixar várias cores preparadas em diferentes bacias ou baldes. Aí é só tingir como quiser, com cores diferente cada parte da roupa. Você também pode alternar na forma de amarrar e conseguir efeitos super diferente.


Créditos blog!


Nenhum comentário:

Postar um comentário